Custom Menu

Latest From Our Blog

Jóias: cabe usar em qualquer tipo de ocasião?
17307
post-template-default,single,single-post,postid-17307,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Jóias: cabe usar em qualquer tipo de ocasião?

Jóias: cabe usar em qualquer tipo de ocasião?

Joias são ótimas alternativas para complementar composições e trazer um toque de elegância ao visual, e os acessórios com pedras são elementos capazes de fazer toda a diferença em um look. Entretanto, por serem itens mais chamativos do que os comuns, precisam ser usados de maneira correta e na ocasião adequada. Só assim atingirão seu objetivo com sucesso.

Este post dará algumas dicas de quando e como usar seu acessório com pedras, extraindo o melhor dele para dar luxo ao seu visual. Confira!

Anéis: um dos acessórios com pedras mais fáceis de usar

Os anéis são muito versáteis e dificilmente não combinarão com alguma composição que você escolha fazer. O grande cuidado com esse acessório é saber dosar a quantidade usada e o tamanho deles. É importante combiná-los com a roupa que está usando, mas saiba que esse não é o único fator no qual é necessário atenção.

Os anéis de pedras preciosas ou naturais costumam ser uma ótima pedida para ocasiões mais requintadas, como festas de casamento, de formatura, ou qualquer outra que exija um traje de gala. Entretanto, os anéis de metal, principalmente os de aspecto rústico, são boas opções para o dia a dia, em composições casuais.

Anéis pequenos

É o estilo mais discreto do acessório e o mais fácil de ser combinado. Peças de metal claro são as mais recomendadas para esse estilo. Por serem discretas, são as mais fáceis de serem combinadas.

Anéis maxi

Apenas um anel basta para complementar seu look. Os maxis costumam ser suficientemente chamativos e conter pedras grandes. Se você optar por usar mais de um acessório, use no máximo dois, um em cada mão. Atente-se para que sejam do mesmo tipo de material e possuam pedras da mesma tonalidade.

Colares: capazes de ser o destaque principal do visual

Os colares de pedra são poderosíssimos na construção de um belo visual, e as blusas costumam ganhar uma nova vida quando estão acompanhadas de um deles. Seja para uso formal ou mais casual, eles sempre cumprem adequadamente o seu papel. Veja algumas alternativas.

Maxicolares

Além de ser o destaque absoluto da parte de cima de sua composição, podem ser usados em ocasiões mais formais, baladas ou no uso diário, desde que não seja no trabalho. Logo, combine-os com uma blusa simples, sem estampas e de tom neutro. As pedras devem seguir o mesmo tom, para que haja harmonia.

Finos e delicados

São ótimos para usar no trabalho e em festas mais formais. Geralmente, costumam ter pequenas pedras ou até mesmo uma só. Além disso, são a melhor pedida para vestidos de festa e produções mais elaboradas e luxuosas. Para isso, basta combinar as cores do acessório com a roupa.

Brincos: impacto imediato

Os brincos de pedra, um dos acessórios mais femininos, são poderosos e chamativos, e merecem um cuidado redobrado. Para ocasiões mais informais — e nas quais você não quer passar despercebida —, use opções maiores e com várias pedras. Eles são ótimos para encontros e baladas.

Os pequenos e discretos brincos também são excelentes para o trabalho ou festas de gala. Combinando-os corretamente com o restante do visual, você impressionará, mesmo com um acessório mais discreto.

Pulseiras: prendem a atenção nos seus gestos

As pulseiras sempre estão em evidência, uma vez que utilizamos as mãos para tudo, e essa evidência aumentará se o acessório tiver pedras. Quando delicadas, são ótimas para adeptas do pulseirimo, tendência em que se usa vários tipos de acessórios de uma só vez. Além disso, podem ser usadas com camisas e blusas de manga longa, por serem discretas e não ficarem por cima da roupa.

Os braceletes, geralmente mais grossos, são ótimos para dar um destaque mais absoluto no look. Opte por eles quando usar roupas sem manga, principalmente nos dias quentes, e tenha cuidado com a cor das pedras, procurando sempre combiná-los com o restante do visual.

A escolha certa dos acessórios com pedras certamente trará o destaque e o charme que você estava procurando para o seu look! Vamos continuar falando de acessórios? Então leia o nosso artigo sobre a importância de escolher peças de qualidade.

Sem Comentário

Deixe seu comentário